sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sociedade e Aprendizagem

Estamos vivendo um momento histórico em que a sociedade busca constantemente de maneira acelerada o conhecimento e aperfeiçoamento e nesta perspectiva de aprendizagem exige novas formas de aprender e ensinar.
As tecnologias estão criando novas formas de distribuir socialmente o conhecimento que são necessários para desenvolver habilidades e competências exigidas pela sociedade atual . Essas tecnologias nos trazem informações relevantes e voláteis capazes de contribuir para formação de cidadãos que sejam mais flexíveis, eficazes e autônomos, fazendo deles pessoas com capacidade de enfrentar as imprescindíveis demandas de aprendizagem e informação.
Nesta nova perspectivas de aprender que requer novas formas de ensinar, faz com que professores e alunos tenham uma nova postura na busca constante e contínua de conhecimento e aprimoramento. Manter-se atualizado para vencer desafios, conseguir melhores salários, ocupar as mentes sendo essa a nova cultura da aprendizagem que torna-se uma atividade contínua que inicia nos primeiros minutos de existência e segue ao longo da vida.

2 comentários:

  1. Olá Luzia!
    Fez uma boa síntese das discussões propostas nos textos.
    Parabésn pelo espaço. Um abraço.

    ResponderExcluir